Protocolos de segurança - COVID-19

Confira os protocolos de segurança para as aulas presenciais 

        É muito importante que sigamos as recomendações para nosso funcionamento em harmonia com a saúde de todos.  

         1- Ao entrar no instituto, todos deverão higienizar os sapatos no tapete sanitizante e higienizar as mãos com álcool em gel que estará sempre disponível na entrada e nas dependências do IAAM.

         3- Deve-se manter o distanciamento entre as pessoas, tanto na entrada da sala quanto dentro do IAAM.

         4- O número de mesas será reduzido para que possamos manter o distanciamento necessário para a segurança de todos.

         5- É importante lembrar que os pais, pelo menos por enquanto, terão a entrada restrita para diminuir a rotatividade de pessoas dentro da sala e ficaremos felizes em atendê-los nos nossos canais virtuais (whatsapp, e-mail).

         6- O material do aluno será estritamente de uso individual e cada aluno deverá trazer e levar todo o seu material em todas as aulas. Não será permitido o compartilhamento de materiais e o IAAM não fornecerá nenhum material para uso particular do aluno. Materiais como panos para limpeza, pincéis, forma de gelo para mistura de tintas, que o IAAM normalmente fornecia para uso comum não serão mais fornecidos e o aluno deverá trazer todo o seu material necessário para a técnica específica que estiver utilizando.

         7- Cada aluno deverá trazer de casa sua garrafa de água e quando for preciso utilizar o bebedouro, higienizar as mãos com álcool em gel.

         8- As mesas estarão dispostas com um maior espaço entre elas para que não haja aproximação entre os alunos.

         9- A higienização será feita com álcool 70% e conforme as recomendações dos especialistas para que o ambiente esteja sempre limpo, sempre antes e depois das aulas.

         10- Teremos disponíveis sabonete líquido e álcool em gel para uso de todos que comparecerem ao IAAM.

         11- Os professores farão a orientação de cada aluno de uma distância segura.

         12- Pedimos aos pais e alunos que toda comunicação ou dúvidas sobre qualquer assunto (seja administrativo, financeiro ou pedagógico) seja feita pelos nossos canais de atendimento não presenciais (telefone fixo, celular, whatsapp, telegram, e-mail) para que não haja aglomeração na porta da escola ou junto ao balcão.

         13- Conversas com o(a) professor(a) deverão ser agendadas também pelos canais não presenciais para evitar aglomerações na sala de aula.

         14- Os alunos que tiverem algum sintoma de gripe, febre, tosse seca, falta de ar ou cansaço não deverão comparecer às aulas e deverão procurar orientação médica.

          Apesar da liberação do uso de máscaras pelo governo do DF, em função do alto número de casos positivos de covid-19 entre alunos e professores do IAAM, gostaríamos de recomendar que mantenham o uso das máscaras dentro de nossos espaços de aula.

        Essas recomendações visam incentivar a autoproteção e cuidado com o próximo. Contamos com a compreensão de todos para que sigamos bem e com saúde!